EM SUA MOCHILA DE TREKKING,  ESTOJO DE 
PRIMEIROS SOCORROS: VOCÊ TEM? 
Ao contrário do que muitos pensam, levar um estojo de primeiros socorros na mala de viagem, na mochila, nada resolverá se você não souber o que colocar lá dentro, de nada adiantará carregar em sua trip, um peso a mais, que desta forma poderá ser considerado um peso morto.
Existem vários tipos de estojos de primeiros Socorros, de madeira, de pano, lona, caixa plástica e até mesmo algumas de lona. Independente de qual o material ( mais leve ou mais pesado ), é importantíssimo que o Kit, a bolsinha de primeiros socorros seja antes de tudo, impermeável. Principalmente para quem vai para o ambiente outdoor ( Trilha, montanha, praia, etc ).
Além disso, é importantíssimo saber o que colocar lá dentro. Uma dica que eu dou, além dos tradicionais pacotes de gaze, rolos de faixa, tesoura, fita micropore e soro fisiológico, leve também alguns pacotes de absorvente feminino noturno . Por serem maiores, são ótimos para estancar o sangue de hemorragias.
O que percebemos também é uma grande dificuldade que as pessoas tem em construir ou confeccionar seu kit e acoplá-lo na mochila. Se for pequeno demais, não cabe tudo o que precisa. E se for grande demais, como por exemplo as caixas de plástico, viram um peso morto dentro e fora da mochila.
Em uma próxima publicação da Papa Capim, iremos trazer uma solução, boa e barata. Boa trip!!

Saudações verdejantes a todos

Comentários

  1. Opa. Onde está a solução boa e barata prometida neste post? Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo Cesar, estamos tentando agilizar a confecção de um estojo mais em conta. Peço que tenha um pouco de paciência. Obrigado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog